logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Venda de operações móveis estará na pauta de assembleia de credores da Oi, diz fonte

oi

AGC solicitada pela operadora deve melhorar as condições oferecidas aos credores, destacou

A Assembleia Geral de Credores (AGC) solicitada pela Oi, divulgada nesta sexta-feira pela empresa em fato relevante, tem o objetivo de dar mais flexibilidade financeira à companhia e incluirá forçosamente em sua pauta a venda das operações móveis da companhia, segundo apurou o Valor junto a uma fonte que acompanha de perto o processo de recuperação judicial da operadora. 
Conforme explicou a fonte, não serão propostos na reunião o alargamento de prazos de pagamento nem o aumento do “haircut” (desconto sobre a dívida) aprovados na AGC anterior, realizada em dezembro de 2017. “A assembleia deve melhorar as condições oferecidas aos credores”, destacou a fonte.
Pelo plano de recuperação judicial (PRJ) atual, os ativos que fazem parte das empresas da Oi em recuperação judicial carregariam — caso fossem vendidos — a corresponsabilidade das obrigações previstas no PRJ. Ou seja, o adquirente desses ativos estaria sujeito a essas obrigações, inclusive aquelas de repagamento dos credores.
Um dos objetivos do aditamento ao plano previsto para ser votado na nova assembleia seria o de permitir a venda de ativos sem que haja essa “solidariedade” por parte do adquirente em relação às obrigações, disse a fonte. 
Na AGC, deverá ser votada a destinação dos recursos gerados pela provável venda das operações móveis da Oi, o que abrangeria tanto o pagamento de credores como o investimento em redes de fibra óptica, acrescentou a fonte. 

02/03/2020
 

Autor(a)
Por Rodrigo Carro, Valor — Rio

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp