logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Pedidos de recuperação judicial registram queda de 10% em outubro

Capa

SÃO PAULO - Os pedidos de recuperação judicial registraram queda de 10% em outubro, no comparativo com setembro, chegando a 18 solicitações. Em relação ao mesmo mês de 2009, houve queda de 5%, revelou pesquisa da Equifax divulgada nesta terça-feira (23).

Quanto aos deferimentos, que totalizaram 40 ocorrências em outubro, os dados indicam recuo de 60%, no confronto com o mês anterior, e queda de 18%, em relação a igual mês do ano passado.

De acordo com o consultor do Centro de Conhecimento da Equifax, Alcides Leite, o aumento no volume de deferimentos é reflexo do andamento dos processos de pedidos de recuperação judicial dos meses anteriores, período em que houve grande crescimento no volume de pedidos.

Ele afirma ainda que a queda no volume de pedidos registrada nos últimos meses tende a impactar futuros resultados de deferimentos.

Falências
No que se referem às solicitações de falências, no décimo mês do ano, foram registradas 142. O número de requerimentos caiu 12% na comparação com o mês anterior. No comparativo com outubro do ano passado, houve alta de 12%.

Quanto ao número de falências decretadas, em outubro, foram 52 casos, o que significa queda de 19% ante setembro e de 33% frente ao mesmo mês de 2009.

Autor: Karla Santana Mamona

Fonte: http://web.infomoney.com.br (23/11/2010)

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp