logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Empresa de geradores em Itumbiara pede recuperação judicial

Capa

 A empresa Stemac – Grupos Geradores - protocolou pedido de recuperação judicial na tarde desta terça-feira (17) na Justiça. A iniciativa foi tomada para renegociar a dívida de cerca de R$ 700 milhões com credores e fornecedores. O grupo atua em 24 estados brasileiros, mas a maior unidade fabril encontra-se no município de Itumbiara, onde iniciou as atividades em 2013. 

Após o deferimento do pedido de recuperação pelo Judiciário, a empresa terá seis meses para aprovar, junto aos seus credores e à Justiça, o plano de reestruturação dos seus débitos. “As estratégias são essencialmente mutáveis. Nunca priorizamos essa hipótese, mas após uma série de desdobramentos no decorrer das negociações, o ingresso com a medida judicial se mostrou a atitude mais acertada e prudente para resguardar a capacidade da Stemac honrar seus compromissos com todas as partes interessadas, clientes, funcionários e fornecedores”, afirma Valdo Marques, diretor de finanças e operações da Stemac.

Segundo Valdo, as dívidas contraídas até a data do deferimento serão congeladas e renegociadas e todas as que forem feitas a partir de então, serão integralmente cumpridas. O diretor diz ainda que os pagamentos de salários e benefícios de colaboradores não serão afetados pelo processo de Recuperação Judicial.

17/04/2018

Autor(a)
Rafael Oliveira

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp