logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Para evitar falência, dona da marca Sufresh pede recuperação judicial

Capa

Wow Nutrition busca se prevenir contra pedido de falência feito por fornecedoras

A Wow Nutrition Indústria e Comércio, detentora de marcas como o suco Sufresh e o chá Feel Good, entrou na última quarta-feira (14) com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo. O objetivo, segundo o portal Valor Econômico, é prevenir-se contra dois pedidos de falência, emitidos por ordem das empresas fornecedoras Embanor Embalagens e Farmaplast Indústria de Embalagem Plástica.

O pedido feito pela Wow contempla a renegociação de dívidas no valor de 392,3 milhões de reais. A empresa, que já enfrenta dificuldades financeiras e mercadológicas há alguns anos, deixou de produzir sucos no início deste mês e encontra-se legalmente proibida de vender bebidas e alimentos de fabricação própria, além de ser alvo de uma investigação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por conta de uma dívida tributária de 89 milhões de reais, referente a débitos declarados de ICMS.

A crise chegou a tal ponto que, no ano passado, o grupo demitiu 160 funcionários de sua unidade fabril em Caçapava (SP) para reajustar a folha de pagamento à queda da receita. Em janeiro, mais 50 empregados foram demitidos, seguidos por outros 31 no mês seguinte. Outras 700 pessoas seguem contratadas, mas podem dispensada a qualquer momento devido à liminar da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo que, ao proibir a comercialização dos produtos, levou a paralisação total das atividades da fábrica.

A Wow Nutrition Indústria e Comércio é considerada a terceira maior produtora de sucos para consumo imediato no Brasil, ficando atrás somente da Coca-Cola, com sua marca Del Valle, e da Britvic, dona das bastante conhecidas Maguary e Dafruta. Em 2016, a companhia já fora alvo de outro pedido de falência, encomendado pela Centrosucar, mas conseguiu evitar a falência negociando um acordo com a fornecedora de açúcar.

 

20/06/2017

Autor(a)
A Redação

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp