logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Quiksilver procura comprador para evitar falência

Capa

A famosa marca de roupa e equipamento de surf está à procura de um comprador com o objectivo de evitar a insolvência e manter em funcionamento os mais de 700 pontos de venda.

A Quiksilver, a marca de roupa e equipamento de surf que perdeu mais de três quartos do seu valor este ano, está à procura de um comprador, segundo avança a Bloomberg, citando fontes próximas da empresa.

 

De acordo com a agência noticiosa, a Quiksilver está em conversações com potenciais compradores estratégicos com o objectivo de vender a marca, mantendo as lojas em funcionamento e evitando um processo de insolvência.
 

A empresa sedeada em Huntington Beach, Califórnia, substituiu os principais membros da administração em Março, depois dos maus resultados que vem apresentando. Em Junho, admitiu que a recuperação demoraria mais tempo do que era esperado.  
 

No mês seguinte, a empresa recebeu um aviso da New York Stock Exchange sobre o risco de as acções serem retiradas devido ao preço baixo.
 

Fundada em 1969, a Quiksilver tem mais de 700 pontos de venda, metade dos quais fora dos Estados Unidos. As vendas caíram 13% no ano passado.
 

Depois de a Bloomberg ter revelado que a Quiksilver procura comprador, as acções da empresa dispararam, estando a subir nesta altura 26,83% para 0,026 dólares.

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp