logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

OAS marca leilão de ações da Invepar para 14 de março

Capa

O grupo OAS, em processo de recuperação judicial desde abril do ano passado, publica hoje edital de leilão público de sua fatia de 24,4% no capital da holding de infraestrutura Invepar. A fatia corresponde a 35,76 milhões de ações ordinárias e 69,117 milhões de ações preferenciais. Os interessados poderão apresentar proposta fechada no dia 14 de março de 2016, às 15h.

O preço mínimo pelas ações da Invepar, considerado o principal ativo da OAS, é de R$ 1,35 bilhão. O vencedor deverá fazer o pagamento em dinheiro, em única parcela, ou em créditos ou direitos no caso de ficar com os credores. O leilão atende as regras do plano de recuperação do grupo, aprovado em assembleia credores em 17 de dezembro e homologado em 27 de janeiro deste ano.

O fundo Brookfield Infrastructure, por meio da Bromine LLC, negociou até recentemente a aquisição da fatia de ações na holding, fazendo uma oferta vinculante de R$ 1,35 bilhão. Como não chegou a um acordo de gestão da Invepar com os demais acionistas - os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef -, no dia 28 de janeiro desistiu do negócio, dentro de condições já previstas.

Os interessados em arrematar o ativo poderão obter informações e dados da Invepar entre amanhã (11 de fevereiro) e 11 de março de 2016, com exceção da Brookfield. Caso não ocorra propostas, o ativo ficará, pelo valor acima, com os credores da OAS, por meio da "SPE Credores". O montante será abatido na dívida da empreiteira.

Com a desistência da aquisição preferencial, a Brookfield não mais possui o direito de cobrir a melhor oferta ("Right to Top"), como era previsto no acordo particular que firmou durante negociações com OAS e seus credores.

Autor(a)
Victória Mantoan e Ivo Ribeiro

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp