logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Voltz, startup de moto elétricas, prepara recuperação judicial

Capa

Empresa obteve proteção contra credores por 30 dias até que prepare plano de RJ

22/11/2023

 

A startup Voltz abriu caminho para sua recuperação judicial. A startup produtora de motos e scooters elétricas obteve uma proteção contra credores por 30 dias junto à Justiça de Pernambuco no dia 9 de novembro até que o plano de RJ seja apresentado ao judiciário.

O juiz Julio Cezar Santos da Silva, da 3ª Vara Cível de Recife, alegou que os documentos apresentados pela Voltz indicam que a situação financeira é deficitária, embora a empresa alegue que será “passageira”. “A existência de grande número de ações de protesto de títulos e de cumprimentos de sentença/execuções promovidas em face das empresas devedoras são aptas a demonstrar as dificuldades financeiras, especialmente quando se depara com o montante da dívida apurada em curto período de tempo”, escreveu.

A dívida da empresa estaria na casa dos R$ 335,2 milhões. A informação foi publicada inicialmente pelo NeoFeed e o IM Business acessou os autos do processo.

Santos da Silva prossegue e diz que “percebe-se que há a configuração de todos os elementos que permitem às requerentes postularem em juízo a recuperação judicial do grupo, residindo nisso a probabilidade do direito”. Com isso, determinou proteção por 30 dias de todas as execuções e atos de arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição sobre bens, oriundos de demandas judiciais e extrajudiciais, que busquem créditos sujeitos a futura recuperação judicial.

Criada em 2017 pelo empresário Renato Villar, a Voltz recebeu em 2021 um aporte R$ 100 milhões liderado pela Creditas e com participação do fundo corporate venture capital (CVC) do Grupo Ultra para a construção de uma fábrica em Manaus (AM) e acelerar sua expansão em um momento em que o custo de capital estava mais favorável para as empresas.

IM Business tenta contato com a Voltz.

 

Autor(a)
Por Rikardy Tooge
Informações do autor
Moto elétrica produzida pela Voltz: empresa se protege contra credores (Reprodução/Voltz)

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp