logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Liminar suspende processo de falência da Nilza

Capa

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu liminar suspendendo o processo de falência da indústria de alimentos Nilza. A falência foi decretada no mês passado pelo juiz da 4ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Héber Mendes Batista.

Para a decisão, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças considerou a demora no julgamento de mérito do recurso e possíveis impactos na eventual retomada do processo de recuperação judicial da empresa.

A suspensão havia sido solicitada pela direção da Nilza. Na prática, a decisão, tomada nesta terça-feira, impede que o juiz de Ribeirão continue o processo de falência, como a arrecadação de bens da empresa e a retirada de máquinas e equipamentos da sede principal.

O desembargador, porém, manteve a decisão do juiz de apreender a quantia de R$ 5,2 milhões depositada pela Airex Trading --compradora da Nilza-- para pagamento dos credores trabalhistas.

A apreensão foi decretada após investigações do Ministério Público, que apontaram suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro no processo de recuperação judicial da empresa. A direção da Nilza e o empresário Sérgio Antônio Alambert negam a existência de irregularidade.

O juiz da 4ª Vara Cível tem dez dias para se manifestar. O desembargador também pediu manifestação da Promotoria no caso.

Autor: Venceslau Borlina Filho

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br (09/02/2011)

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp