logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Justiça homologa plano de recuperação judicial da Avianca Brasil

Capa

SÃO PAULO  -  Na noite de sexta-feira, às 20h46, o juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, publicou decisão homologando o plano de recuperação judicial da Avianca Brasil.

Na decisão, o juiz informou que a Avianca Brasil permanecerá em recuperação judicial até que cumpra as obrigações previstas no plano, que vencerem até dois anos após a concessão da recuperação judicial.

Na decisão, o juiz informou que levou em consideração a proposta feita pela Avianca Brasil para devolver os aviões e motores aos arrendadores de forma gradual, entre abril e julho, e seu pedido para impedir que as empresas executem ações de retomada dos ativos.

Mas o juiz afirmou na decisão que é inviável a concessão de ordem que impeça as arrendadoras de retomar aviões e motores, “sem que haja qualquer contrapartida financeira por parte da recuperanda”. No dia 8, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo autorizou as arrendadoras a retomar aviões em uso pela Avianca Brasil.

15/04/2019

Autor(a)
Por Cibelle Bouças

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp