logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Atraso nos salários pode levar tripulantes da Avianca Brasil a greve

Capa

SÃO PAULO  -  Os tripulantes da Avianca Brasil, empresa que está em recuperação judicial, decidiram decretar nesta quarta-feira estado de greve, após assembleia realizada em São Paulo, devido aos atrasos nos salários e nos pagamentos de outros benefícios.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), uma nova assembleia acontecerá na próxima segunda-feira, 13, para discutir os termos da paralisação. O edital da assembleia de greve será publicado em breve, conforme informação em nota disponível no site do órgão.

A categoria também reivindica o pagamento de diárias, vale alimentação, férias atrasadas e depósitos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na segunda-feira (6), o desembargador da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Estado de São Paulo, Ricardo Negrão, suspendeu o leilão de ativos da empresa marcado para terça-feira (7). Ele acatou pedido da Swissport Brasil, empresa que atua com serviço de logística em aeroportos.

Fonte ouvida pelo Valor nesta quarta-feira afirmou que Avianca Brasil avalia recorrer até quinta-feira (9) da decisão que suspendeu o leilão das sete unidades produtivas isoladas (UPIs), sendo seis compostas por slots, que são autorizações para pousos e decolagens nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Santos Dumont, além de um lote que com o programa de fidelidade Amigo.

A companhia aérea vai recorrer para que a liminar seja julgada pelo colegiado, formado por mais dois desembargadores, mas este é um processo que normalmente não é rápido. Primeiramente, o recurso precisa entrar em pauta.

 

09/05/2019

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp