André Chateaubriand, Sócio Mattos Filho Advogados

Atua na área de Contencioso e Arbitragem, com foco em arbitragem nacional e internacional, contencioso cível e transnacional. Possui forte atuação na área de crédito, representando credores em processos de reestruturação e recuperação de empresas. Como especialista em Arbitragem, integrou, em 2013, a Comissão do Senado Federal para reforma da Lei de Arbitragem e elaboração de anteprojeto da Lei de Mediação. É coordenador da pós-graduação "Arbitragem Comercial e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos", da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e professor da graduação em Direito pela mesma instituição. Foi associado estrangeiro do escritório Baker Botts LLP, em Washington, D.C. (EUA), em 2006. Atualmente é diretor do Comitê Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBAr).

Diego Faleck, Sócio Fundador Faleck & Associados

Mediador empresarial, negociador de conflitos e especialista em desenho de sistemas de resolução de disputas, com atuação em casos nacionais e internacionais de destaque e repercussão. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com especialização em Direito Contratual pela mesma instituição (2002), mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School (2006) e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (2017).

Diogo de Castro Coimbra, Advogado Mattos Filho Advogados

Possui experiência em litígios nas áreas cível e regulatória (tecnologia e life sciences), atuando com a redação de peças e recursos perante o poder judiciário e tribunais administrativos, além de participar de audiências e realizar sustentações orais.

Atua, também, na área consultiva, elaborando pareceres e respondendo a consultas dos clientes. Nesse segmento, é bem versado em negociações para prevenção e resolução de conflitos, com experiência em acordos para encerramento de disputas. Recentemente, vem atuando na área de gestão de crise em caso emblemático de indenização extrajudicial através de processo de mediação.

Francisco Satiro, Sócio Francisco Satiro Advogados

Formado em Direito com especialização em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1993). Doutor em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da USP (2001). Professor Doutor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) desde 2001. Professor de cursos de pós-graduação para a Comissão de Valores Mobiliários (2008); PUC-SP (COGEAE), Escola Superior da Advocacia (ESA), Escola Superior da Magistratura (ESM-SP), Università La Sapineza - Roma (2013) e da Universidade Católica do Porto (2013). Professor da Escola de Direito da FGV-SP entre 2007 e 2015, onde lecionou no programa de Graduação, Pós-Graduação e Global Law. Professor visitante na Universidade Guido Carli – LUISS (Roma - 2015), no Centre for Transnational Legal Studies – CTLS (Londres – 2009/2010), no Instituto Tecnológico Autônomo do México (2012) e pesquisador do Instituto Max Planck de Hamburgo. Membro do III – International Insolvency Institute; da INSOL International; do Turnaround management Association - TMA; do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas – IBR. Advogado da Bovespa (1993-1995). Membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional CRSFN (2011-2015). Observador brasileiro no Workgroup VI da Uncitral desde 2011. Advogado e parecerista, autor de livros e artigos.

Gabriel Ribeiro, Associado Sênior na Faleck & Associados

Bacharel em Direito pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP) (2011). Teve passagem por escritórios de advocacia norte-americanos na área de mercado de capitais (Shearman& Sterling e Milbank, Tweed, Hadley&McCloylLP), por bancos na área de fusões e aquisições (Itaú Unibanco Holding) e por departamentos jurídicos de empresas privadas (GranBio, GranInvestimentos e Fundo de Investimento Virtuose).  Gabriel é certificado como mediador judicial perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para atuar como mediador no Poder Judiciário Brasileiro, além de deter a Certificação IMI (International Mediation Institute) – Qualifying Accessing Program Level 1.

Membro de Faleck & Associados desde outubro de 2016, Gabriel tem atuado em negociações de disputas, mediações empresariais e em programas de indenização com uso de mediação e facilitação para casos de grande repercussão nacional, com a coordenação de grandes projetos e realização de centenas de mediações/facilitações, individuais e coletivas.

Liana Gorberg Valdetaro, Sócia de FM/Derraik Advogados head da área de resolução de conflitos

- Especialização em negociação e em mediação pelo Program on Negotiation da Harvard Law School
- Pós Gradução em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos pela UCP – Universidade Católica Portuguesa
- Pós-Gradução em Direito da Economia e da Empresa pela FGV/RJ
- Especialização em Mediação Empresarial com ênfase em empresas familiares pela Universidade Cândido Mendes
- Certificada pelo ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos) em mediação avançada e em advocacia na mediação
- Vice Presidente do Polo Brasil do ICFML
- Graduação em Direito pela PUC/RJ
- Membro das Comissões de Arbitragem e Mediação da OAB/RJ
- Co-chair da Task Force de Mediação da ICC Brasil
- Palestrante em diversos eventos, autora de artigos sobre mediação e atuante como avaliadora em competições nacionais e internacionais de arbitragem e mediação
- experiência de mais de 20 anos em resolução de conflitos e especializada em conflitos societários e de energia
 

Luiz Fernando Paiva, Sócio Pinheiro Neto Advogados

Integrou a Comissão Interministerial que deu redação final à Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências; palestrante e autor de diversos artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e exterior sobre Direito Falimentar. Recomendado pela publicações Chambers & Partners, Who's Who Legal, Expert Guides, e outras na área de Falência e Recuperação de Empresas.

Marcela Sussekind Verissimo, Associada Sênior na Faleck & Associados

Graduada em Direito pela PUC-Rio em 1998. Especializada em Direito das Obrigações pela FGV-Rio e em Mediação pelo Instituto Mediare. Atualmente cursa o programa de certificação em negociação “Mastery in Negotiation”, da Harvard Business School. Foi advogada associada e sócia da área de resolução de disputas em escritórios de advocacia de grande porte, como Barbosa, Mussnich & Aragão – BMA e Siqueira Castro Advogados, no Rio de Janeiro. Ocupou cargos de Gerência Jurídica do Contencioso da América Latina e Caribe e de Upstream Brasil e Regulatório na Shell Brasil Petróleo.

Em 2017, recebeu por sua equipe na Shell o prêmio “Latin America Litigation Team of the Year”, pela Association of Corporate Counsel, Lexology e International Law Office, como reconhecimento por foco em comunicação eficaz, conhecimento jurídico, mindet commercial, solidez da equipe e competência de gestão.

Marianne Antunes de Oliveira, Associada Sênior na Faleck & Associados

Bacharela em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Trabalhou no Citibank na área de investimento social e sustentabilidade (Citi Foundation) e em projetos de direitos humanos para refugiados. Marianne se uniu à Faleck & Associados em novembro de 2016, e tem atuado em negociações de disputas, mediações e em programas de indenização com uso de mediação e facilitação para casos de grande repercussão nacional.

Nathalia Mazzonetto, Sócia MommaLaw - Müller Mazzonetto. Advogada, mediadora e professional em Resolução de Conflitos (ADR)

Direito empresarial e Propriedade Intelectual. Resolução de conflitos - negociação, mediação e adversarial (arbitragem e judicial). Consultivo, preventivo e contencioso. Mediadora.
Doutorado e mestrado em Direito pela USP - linha de pesquisa ADRs (conflitos e processo). Especialização em Propriedade Intelectual e Direito Digital - FGVLaw e Bocconi. ADRs e Processo na Università degli Studi.

Paulo Furtado, Juiz da 2ª Vara de Falências e RJ de São Paulo SP 2

Renata Mota Maciel, Juíza da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem da Capital do Estado de São Paulo

Graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo (2003). Doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2016). Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, titular da 25ª Vara Cível do Foro Central da Capital e integrante da equipe de juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo (CGJ-SP).

Ricardo Junqueira de Andrade, Sócio Mattos Filho Advogados

Atua em contencioso cível, administrativo e arbitragem empresarial, com mais de 20 anos de experiência na área. Representa empresas de diversos setores, dentre elas nas áreas de Infraestrutura e Energia, logística, mineração, transporte, imobiliário, bancário e farmacêutico.

Tem forte atuação tanto na parte consultiva quanto na condução de procedimentos arbitrais e ações judiciais nas áreas de direito civil e empresarial, além de assessoria em contratos de concessões públicas e parcerias público-privadas.

É professor da disciplina "Técnicas de Negociação" no Programa de Pós-Graduação em "Arbitragem Comercial e Métodos Consensuais de Solução de Conflitos", da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Também é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e das organizações internacionais Parker School of Foreign and Comparative Law (Columbia Law School) e da International Chamber of Commerce.

Roberto Baumgarten Kuster, Associado Sênior na Faleck & Associados

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011), com especialização em direito tributário e em estudos diplomáticos e mestre em Direito com mérito pela University College London (UCL) (2015), com distinção na dissertação. Membro de Faleck & Associados desde outubro de 2016, Roberto tem atuado em negociações de disputas, mediações e em programas de indenização com uso de mediação e facilitação para casos de grande repercussão nacional, com a realização de centenas de facilitações/mediações, gestão de projetos e pessoas e treinamento de equipes.

Simone Barros, Sócia na Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados

Sócia com atuação nas áreas de contencioso civil, falência e recuperação judicial, direito societário, arbitragem e contratos.

Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE), em 2007.

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) (Largo de São Francisco), em 2000.

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção de São Paulo.

Wilson Pimentel, Sócio Sérgio Bermudes Advogados

Formação Acadêmica:
– Especialização em negociação e mediação pela Harvard University.

– Especialização em Law & Economics pela Yale University e pela Paris II – Panthéon-Assas.

– Pós-graduação em Direito Privado Patrimonial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

– Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

Atividades Acadêmicas:
– Professor de Direito Processual Civil, Negociação e Mediação na graduação da FGV Direito Rio e na pós-graduação da PUC-Rio