André Marques, Sócio Pinheiro Neto Advogados

André Moraes Marques é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 2002 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua nas áreas de Recuperação de Empresas e Falências e Contencioso Civil e Comercial. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP 2004) e cursou mestrado em Direito (LL.M.) na Columbia Law School (2013). Trabalhou no escritório americano Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, em Nova York, entre 2013 e 2014. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2005.

Eduardo Seixas, Sócio líder na Administração Judical da Alvarez & Marsal

Sócio líder da Área de Administração Judicial da Alvarez & Marsal no Brasil. É especialista em reestruturação de empresas e em processos de recuperação judicial e falência. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com MBA Executivo pela IBMEC Business School e cursou Business Studies na University of Westminster em Londres. Ao longo de sua carreira, assessorou diversos acionistas e empresas em diversos projetos no Brasil e Exterior nos mais variados setores, assumindo cargos de gestão como CEO, CRO e CFO, e atuando também como consultor. Presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial - IBAJUD e Membro do TMA - Turnaround Management Association.

Ezequiel Douglas Wilbert, Sócio Safegold Gerenciamento Empresarial

Administrador, MBA em finanças e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Sócio Diretor da Safegold Gerenciamento de Capital, empresa especializada em gestão financeira e recuperação de empresas em crise. Possui ampla experiência em gestão empresarial, captação de recursos financeiros, renegociação de dívidas, gestão de crises, profissionalização e melhoria de performance em organizações empresariais.

Fabiano Kuerten Tirlone, Superintendente do Grupo Sifra

Formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC), 25 anos de experiência no mercado financeiro, tendo passagens pelo Unibanco e Banco Safra, atualmente Diretor do Grupo Sifra (FIDIC), responsável pelas plataformas de Santa Catarina e Paraná.

Felipe Lollato, sócio, Bello & Lollato Advogados Associados

Advogado, inscrito na OAB/SC sob o nº 19.174, graduado pela UNC em 2003, pós-graduado pela mesma instituição em Direito Processual Civil (2004) e em Direito Empresarial pela PUC-SP (2005). Possui experiência em Direito Societário, trabalhando desde o início da carreira em constituições, fusões, aquisições e cisões de empresas. Especialista com vasta atuação em processos de recuperação judicial de empresas e reestruturação de passivo. Membro do conselho de administração de várias empresas nos mais diversos segmentos. Ex-Professor Universitário e Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB/SC.

Felipe Ribeiro da Luz Camara, Sócio E. Munhoz Advogados

Felipe Ribeiro da Luz Camara é sócio de E. Munhoz Advogados, com foco em reestruturação, direito societário e litígio (judicial e arbitragem), com especial destaque para disputas societárias, operações complexas de fusões e aquisições, falências e reestruturações de grande porte. Graduado em direito pela USP e mestre (LL.M.) em direito pela Stanford Law School (EUA).

Gilmar Lemes Laguna, Mirar Gestão

Mestre em Estratégia Empresarial e graduado em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor universitário das disciplinas de Estratégia Empresarial, Fundamentos em Administração de Serviços, Introdução à Administração e Gestão da Qualidade em Serviços. Professor em pós-graduação em Finanças Corporativas e Auditoria de Sistemas.

Giovani Matos, Sócio Matos Consultores Associados

Engenheiro Civil, possui MBA em Finanças (IBMEC Rio de Janeiro) e Mestrado em Economia Agrícola pela Universidade de Manitoba, no Canadá. Trabalhou por 23 anos no ABN AMRO Bank (Rio de Janeiro e São Paulo) em diferentes áreas e funções, tais como Economista-Chefe do banco, Diretor do segmento de clientes de tesouraria e Superintendente Executivo do Global Banking & Markets (atacado).

Desde 2009 trabalha com reestruturação de dívida e gestão interina.

De 2011 a 2014 foi membro do Conselho de Administração e responsável pelo Comitê de Riscos na Santinvest - Conglomerado Financeiro. Em 2014, foi nomeado Diretor Executivo e Chief Risk Officer (CRO), sendo responsável pela gestão de risco de mercado, risco operacional, risco de crédito e outros. Até 2016 participou ativamente na reestruturação da empresa.

Guilherme Caprara, Sócio Caprara e Roesch Advogados

Advogado e sócio administrador do escritório Caprara & Roesch Advogados. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Membro da Comissão de Recuperação de Empresas e Falências da FEDERASUL – Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul. Membro do TMA Brasil - Turnaround Management Association. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

 

http://www.cradv.net.br/

Ivo Waisberg, sócio, Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Advogados

Atua na área de reestruturação de dívidas, insolvência e contencioso empresarial há mais de 10 anos, nas principais recuperações judiciais do país, inclusive na assessoria a investidores e vendedores nas negociações de ativos por empresas em crise.Possui 20 anos de experiência em direito comercial, societário, bancário, concorrencial e contratual e assessorou grandes empresas e bancos em vários setores de interesse, como grandes operações de financiamento, fusões e aquisições, reestruturações societárias, agronegócios, dentre outros. Atua, também, no contencioso estratégico relacionado a tais áreas. Atuou em diversos litígios e negociações de alta complexidade.

Além disso, dedica-se a arbitragens comerciais e societárias, como patrono das partes e como árbitro, integrando a lista de árbitros da Câmara de Arbitragem do Mercado – CAM BMF&Bovespa, entre outras.Foi listado diversas vezes como um dos principais advogados atuantes em áreas relacionadas ao direito comercial, inclusive na área de direito falimentar e reestruturação de dívidas, por renomadas publicações internacionais, como Latin Lawyer, Legal 500 e Chambers Latin America.

É professor de direito comercial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em cursos de graduação e pós-graduação. É professor convidado em cursos de direito empresarial organizados pelo GVLaw.Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Obteve os títulos de Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2001, Master of Laws – LLM em Regulação Econômica e Concorrencial pela New York University em 2003, Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2005 e Livre Docente em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2015.

http://www.twk.com.br/

Laurence Medeiros, Sócio MEDEIROS & MEDEIROS Administração Judicial!

O Advogado Laurence Bica Medeiros (OAB/RS 56.691) tem sua atuação profissional voltada à área de falências e recuperações judicias há mais de 15 anos. É pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos e em Direito Tributário pela Rede de Ensino LFG. Alem disso, é membro associado do IDRE (Instituto de Recuperação de Empresas), INRE (Instituto Nacional de Recuperação Empresarial, IBGT (Instituto Brasileiro de Gestão e Turnaround) e TMA-Brasil (Turnaround Menagement Association) , entidades que se dedicam ao estudo de práticas modernas de salvamento de empresas em crise econômico-financeira, bem como formas alternativas de preencher as lacunas deixadas pelo atual modelo legislativo.

http://administradorjudicial.adv.br/home

Luciana Celidonio, Sócia Tauil & Chequer Advogados

Graduada em Direito pela PUC-SP. Especialista em Direito Societário pela GV-Law em em Direito Processual Civil pela FADISP. Possui o titulo de Master of Law - Business and Economics pela Georgetown University. É sócia do escritório Tauil & Chequer - Associado a Mayer Brown LLP das áreas de Contencioso, Arbitragem e Reestruturação.

LUÍS ALBERTO DE PAIVA, Sócio Corporate Consulting

Relationship Director / Sócio

Economista, Pós Graduado pela Fundação Getúlio Vargas com 39 anos de experiência em Distress Companies, atuou como executivo exercendo funções de CFO e CEO em Empresas como Lloyds Balnk, Grupo Accor, Transbrasil e Opportunity.

Atuou como Instrutor de Cash Management, estruturou os grupos de estudos de preços, salários e inflação pela Ordem dos Economistas do Estado de São Paulo, e comissões pelo IBEF (Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças), corpo de conselheiros pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Gestão Corporativa), Programa de Estudos de Varejo (Provar-Universidade de São Paulo) e conselheiro pela TMA Brasil (Turnaround Management Association) onde Preside o grupo de Gestão e Finanças.

Fundador da Corporate Consulting Gestão Empresarial cuja atuação já foi responsável pela reestruturação de mais de 200 Empresas no mais diversos segmentos de mercado, hoje um dos maiores players de reestructuring atuando no Brasil, fundou a Corporate Finance Investimentos e Participações que atua como investidora através de equity em Empresas em Distress

Marcia Yagui, Diretora Deloitte

Deloitte Cargo: Diretora, Restructuring Practice, Brasil. Qualificações: Pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas Pós-graduação em Instituições Financeiras pela Stern School of Business (New York University) Formada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (1990) Membro fundador e ex-presidente do Turnaround Management Association (TMA) no Brasil. Experiência: Assessoria financeira para credores locais e internacionais, na análise e renegociação dos termos e condições dos contratos, especialmente para os setores de telecom, entretenimento e energia. Assessoria a companhias na identificação de opções de saída e na negociação de planos de reestruturação. Desenvolvimento de diversos planos de reestruturação de acordo com a nova lei de falências. Operações estruturadas: modelagem de Fundos imobiliários, emissão de CRIs e assessoria em processos de IPO. Vas experiência em modelagem financeira e avaliações de empresas. Setores de Experiência: Indústrias: Automobilística; Textil; Alimentos e Bebidas Agronegócioas: Cana-de-açucar Serviços: Instituições financeiras; Energia; Entretenimento;Varejo; Transporte e Telecomunicação

 

https://www.deloitte.com

 

MARCOS ANDREY DE SOUSA, Sócio Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araujo Advocacia

Advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Doutor em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP; Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP; Especialista em Direito Comercial pela FURB - Blumenau/SC; Professor de Direito Comercial da Faculdade CESUSC, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - Florianópolis/SC - graduação e pós-graduação (2004); Professor aprovado em primeiro lugar no concurso para professor substituto de Direito Comercial da UFSC (2005); Professor de Direito Comercial do curso de Especialização da FECAP - Álvares Penteado - Salvador - BA (2004); Professor assistente do prof. Dr. Fábio Ulhoa Coelho do curso de especialização da PUC/SP - COGEAE - São Paulo/SP (2004); Professor de Direito Comercial da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina - ESMESC (desde 2003); Professor de Direito Comercial do Instituto da Justiça Federal de Santa Catarina - IJUF (desde 2004); Professor de Direito Comercial da Escola do Ministério Público de Santa Catarina (desde 2004); Professor de Direito Comercial da Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina - AMATRA (2001); Professor convidado da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (desde 2004); Professor da Escola Superior da Advocacia da OAB de Santa Catarina; Professor da Escola Superior da Advocacia da OAB de São Paulo; Membro do Instituto de Direito Societário Aplicado - IDSA; Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC; Associado Fundador do Instituto de Direito de Recuperação de Empresas - IDRE.

Maurício Colle de Figueiredo, Sócio Innovare Administradora em Recuperação e Falência

Advogado especialista Mauricio Colle de Figueiredo (OAB/SC 42.506) atua profissionalmente na área de recuperação judicial e falência, sendo associado a TURNAROUND MANAGEMENT ASSOCIATION - TMA BRASIL e da INTERNATIONAL FEDERATION OF INSOLVENCY PROFESSIONALS - INSOL. Foi Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - TJSC por aproximadamente 12 (doze) anos. É docente no curso de graduação em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e proprietário da sociedade INNOVARE - ADMINISTRADORA EM RECUPERAÇÃO E FALÊNCIA SS - ME.

Paulo Almeida, Sócio da Azee Consultoria

Paulo Almeida é sócio da Azee Consulting.  Sua extensa experiência profissional inclui reestruturação de empresas, redefinição da estratégia do negócio, melhoria de performance, M&A, due diligence e integração de operações.  Tem atuado em empresas de segmentos diversos – comércio, manufatura, serviços financeiros, tecnologia de informação e telecomunicações – em órgãos governamentais e start-ups.  Sua vivência internacional inclui Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Argentina e Chile.  É Administrador de Empresas e mestre em Contabilidade, ambos pela Fundação Getulio Vargas, e pós-graduado em Marketing pela Coppead-UFRJ.  Foi professor da UFRJ por mais de 17 anos.

Renata Oliveira, Sócia MMSO Advogados

Especialista (i) na prevenção e resolução de conflitos perante o Poder Judiciário, órgãos públicos e renomados Centros de Arbitragem nacionais e internacionais, e (ii) em reestruturação e recuperação de créditos e empresas. Atua em disputas envolvendo Direito Falimentar, Administrativo, Civil, Comercial, Ambiental, Minerário, Consumerista, Aeronáutico, Bancário, Imobiliário, Societário e questões ligadas a compliance. Também presta assessoria a players envolvidos em processos de reestruturação de dívida, recuperação de empresas ou falência e assessora empresas em dificuldades econômicofinanceiras, credores dessas empresas ou terceiros interessados na aquisição de ativos ou concessão de financiamentos a tais organizações. Tem experiência nos segmentos automotivo, bancário, eletroeletrônico, energia, farmacêutico, química, serviços, varejo, siderurgia, mineração e alimentício.

Roberto Martins, Sócio Martins, Rillo Advogados

Concentra sua atividade em consultoria empresarial, com experiência em operações estruturadas de reorganização e expansão corporativa, especialmente nas áreas Societária, Contratos, Investimentos, Governança, Recuperação Judicial e Falências, exercendo nestas últimas a função de Administrador Judicial em diversos processos judiciais.

Especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós Graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui, também, extensão em Direito Societário pela Unisinos.

Atualmente é Diretor da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul - ACPA/FEDERASUL, bem como Membro da Divisão Jurídica e Coordenador da Comissão Permanente de Recuperação de Empresas da Entidade.

Conselheiro do COPEMI - Conselho da Pequena e Média Indústria da Federação das Indústrias o Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS e Coordenador do Grupo Temático de Governança Corporativa para Expansão e Reorganização de Empresas. Associado Fundador do Instituto de Direito de Recuperação de Empresas IDRE.

https://www.mrz.adv.br

Thomas Felsberg, Sócio, Felsberg Advogados

Thomas Benes Felsberg é o sócio fundador do Felsberg Advogados e referência mundial na área de falência e recuperação de empresas. Thomas possui ampla experiência em  operações estruturadas de financiamento, além de atuar nas áreas de arbitragem e também mercados de capitais.

Experiência

Thomas Felsberg é consultor brasileiro do Banco Mundial na área de insolvência e direitos creditórios, tendo contribuído para os projetos Global Insolvency Law Database (GILD) e Reports on the Observance of Standards and Codes (ROSC), em conjunto com o FMI. Ele é reconhecido por publicações como Latin Lawyer e Chambers como advogado líder de insolvência no Brasil. Thomas participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual lei de falências e recuperação de empresas.

Além de seu trabalho relacionado à insolvência à reestruturação de dívidas, Thomas Felsberg tem papel relevante como árbitro listado em importantes câmaras arbitrais no país e no exterior, como membro de comitês da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro de Estudos das Sociedade de Advogados (CESA), e como presidente do Columbia University Club of Brazil.

Thomas Müller, Sócio Dulac Müller Advogados

Sócio com atuação nas áreas de direito societário, falência e recuperação de empresas. Mestrando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor da Escola Superior do Ministério Público e da Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seções de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

http://www.dulacmuller.com.br/

 

Tiago Lopes, Sócio Souza Cescon Advogados

Tiago Lopes é sócio das áreas Contencioso e Reestruturação e Recuperação de Empresas do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados. Tem sido frequentemente indicado como um dos principais advogados no Brasil pela The Legal 500.

Representa empresas de setores variados, fundos de investimentos e instituições financeiras na área contenciosa e consultiva. Representa clientes em litígios comerciais, ambientais e de recuperação de crédito, e análise de créditos decorrentes de ações judiciais.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Tiago é membro do Turnaround Management Association (TMA), do International Association of Restructuring (INSOL), Insolvency & Bankruptcy Professionals e Membro da Associação dos Advogados de São Paulo.

Wagner Luis Machado, Coordenador Jurídico Núcleo de Recuperação Judicial da Cesar Peres Advocacia Empresarial

Advogado, formado pela Escola Superior do Ministério Público/RS, com pós-graduação em Direito Empresarial, Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC (2016), formação complementar em Reestruturação e Recuperação de Empresas (INSPER / TMA, São Paulo), membro da Comissão de Recuperação e Falência da OAB/RS, Coordenador do Grupo de Estudos em Recuperação Judicial CEJA/OAB, Integrante do NEF/UFRGS – Núcleo de Estudos em Falências e Recuperação Judicial.