logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Não vejo privatização da Petrobras na agenda", diz Parente

Capa

RIO -  O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta segunda-feira que não vê, hoje, a privatização da estatal como assunto da “agenda da sociedade”.

“A gente vê que existe tanto carinho do brasileiro pela Petrobras que vejo que essa [privatização] não é uma agenda da sociedade. Se abrimos essa discussão hoje, só vamos atrapalhar a execução do nosso plano estratégico. Do nosso ponto de vista, não há qualquer discussão, no âmbito do governo e da estatal, sobre o tema”, afirmou o executivo.

Sete Brasil

Durante evento no Rio, Parente disse também que a companhia “sempre foi a favor” da renegociação com a Sete Brasil. Na sexta-feira, a diretoria da estatal autorizou a retomada da negociação com a empresa de afratemanto de sondas.

“Havia no início uma situação que aquele fundo FIP [Sondas, que reúne a maioria dos sócios da Sete Brasil] não queria participar e a gente achava que não seria positivo [participar da renegociação]”, afirmou Parente.

Segundo ele, a companhia voltou a se abrir à renegociação devido ao andamento do processo de recuperação judicial da Sete na 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde foi formulado o pedido.

26/06/2017

Autor(a)
Andre Ramalho

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp