logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Dono do Hopi Hari sai da operação

Capa

Luciano Corrêa, que esteve à frente do parque Hopi Hari durante a atual crise financeira, decidiu vender o resto de suas ações e deixar a empresa. Em recuperação judicial desde o ano passado, a companhia confirmou ontem que a energia elétrica do parque, em Vinhedo (SP), foi cortada no dia 10 de abril por falta de pagamento.

Corrêa deixou definitivamente a sociedade nesta semana, com a conclusão da venda de 20% de suas ações na HH Participações S.A., controladora indireta da companhia, para José Luiz Abdalla. O valor não foi informado.

Correa, que já foi tanto presidente do Hopi Hari quanto de seu conselho de administração, já havia vendido, em dezembro, 75% das ações da HH para Abdalla e outros 5% para um executivo ligado à Abdalla por valores não revelados.

Corrêa tornou-se sócio do Hopi Hari após uma operação em 2009 em que a consultoria Íntegra, cujos sócios eram ele e Nelson Bastos, assumiram o Hopi Hari. Segundo a página da empresa na internet, Corrêa afirma ter "mais de 15 anos de experiência em 'principal investing' no Brasil" e foi "associate" na GP Investimentos. No Hopi Hari, Corrêa informava que instalaria brinquedos inéditos, traria novas atrações e repaginaria antigos.

A dívida hoje supera R$ 300 milhões. A receita líquida não chegou a R$ 60 milhões no ano passado, segundo uma fonte.

O novo dono, José Abdalla, foi sócio nos anos 90 de uma empresa mineira focada em obras públicas, a QGT Empreendimentos e Construções Ltda. Depois disso, tornou-se sócio da BR Realty. Entre os empreendimentos que afirma ter construído estão o Ibis da Paulista e o centro de distribuição da Telha Norte. O pai de Abdalla, Anésio Abdalla, foi sócio do banco BCN.

Ao jornal "O Estado de S. Paulo", dias atrás, Abdalla disse que abriu negociações com fundos que investem em projetos de alto risco. Se isso não avançar, ele pode se desfazer dos ativos do parque.

Sobre a falta de energia elétrica no parque, a Comissão de Valor Mobiliários questionou ontem o Hopi Hari. A interrupção foi confirmada. A empresa informou que o parque funciona normalmente, mas não explicou como.

27/04/2017

 

Autor(a)
Adriana Mattos

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp