logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Simpósio Debtwire sobre a Falência e Crise de Empresas Brasileiras

Falência e crise de empresas brasileiras - o simpósio abordou tendências de falências e reestruturação e explorou as grandes oportunidades na indústria do turnaround no Brasil.
Grand Hyatt
Avenida das Nações Unidas, 13.301, São Paulo
Palestrantes

Leonardo C. Barbosa (Vision Brazil Investments), Luis de Lucio (Alvarez & Marsal), Thomas Benes Felsberg (Felsberg & Associciados) e Andre Schwartzman (KPMG), Adrian Devenyi (Elliott Management Corporation), Salvatore Milanese (KPMG), Luiz Fabiano S. Saragiotto, (Bank of America Merrill Lynch)

Resumo
A Debtwire América Latina, em conjunto com a TMA Brasil, sediou em 29 de abril de 2010, o primeiro simpósio sobre investimento em empresas brasileiras em crise. O evento realizado em São Paulo teve como patrocinadores Alvarez & Marsal, Felsberg e Associados, Intralinks, Bank of America, KPMG, e Veirano Advogados, e reuniu mais de 150 investidores, conselheiros e profissionais da indústria para discutir as particularidades do mercado brasileiro.

O primeiro painel focou na nova Lei de Falências e Recuperação de 2005 (LFR) e recapitulou algumas das reestruturações que ocoreram sob sua égide nos últimos anos. Entre os palestrantes estiveram presentes Luis de Lucio da Alvarez & Marsal América Latina, Thomas Benes Felsberg da Felsberg e Associados, Amaury Junior da Vision Brazil Investments, Leonardo L. Morato da Veirano Advogados e André Schwartzman da KPMG. Foram abordados os seguintes temas: reestruturações no setor de carne, tratamento de impostos e outros créditos nos processos extrajudiciais, e o mercado subdesenvolvido do DIP finance no Brazil.

O segundo painel foi voltado para oportunidades de investimento no mercado brasileiro de alto risco e de crédito em empresas em dificuldades. Dentre os palestrantes estiveram Adrian Devenyi da Elliott Management Corporation, Fernando Antônio Hadba da BRZ Investimentos, Salvatore Milanese da KPMG, e Luiz Fabiano S. Saragiotto do Bank of America Merrill Lynch. Os palestrantes discutiram sobre o mercado super-aquecido entre fronteiras e como obter valor, analisando oportunidades em dívidas estagnadas, créditos a pequenas e médias empresas, e precatórios.
Chat on WhatsApp