logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Irmãos Hess compram parte da centenária Karsten e assumem gestão

Capa

A famílias Karsten, que está à frente da indústria têxtil Karsten há 132 anos, decidiu vender parte da empresa para os irmãos Armando Hess de Souza e Rui Hess de Souza e para Márcio Bertoldi. Sócios da RenauxView, indústria de tecidos de Brusque que recuperaram nos últimos anos, Armando e Márcio estão assumindo a gestão da Karsten, na presidência e diretoria financeira, respectivamente. Rui Hess será o diretor de Marketing e o atual presidente da companhia, Alvin Rauh Neto, passa a responder pela diretoria Comercial .Os novos sócios estão investindo R$ 45 milhões na centenária fabricante de itens de cama, mesa, banho e decoração. A troca da diretoria foi anunciada hoje e, nos próximos dias, serão informados detalhes sobre a mudança na composição acionária da empresa.

Confira o fato relevante que foi para a CVM:

KARSTEN ANUNCIA NOVA DIRETORIA

O Conselho de Administração da Karsten S.A. (CTKA3 e CTKA4) concluiu a primeira etapa do processo de reestruturação da empresa com a eleição de novos diretores executivos da Companhia, cujos membros tomam posse nos respectivos cargos neste dia 29 de setembro de 2014. Além do Diretor Industrial, Nilo Maia, que permanece à frente da respectiva área, também permanece na diretoria Alvin Rauh Neto, que transfere seu posto de diretor-presidente para Armando Hess de Souza e passa a responder pela Diretoria Comercial. A Diretoria Financeira e de Relações com Investidores será assumida por Márcio L. Bertoldi e, completando o quadro, Rui Leopoldo Hess de Souza assume a futura Diretoria de Marketing.

A segunda etapa deste processo de reestruturação será concluída com a homologação do aumento do capital social a ser realizado em breve através de assembléia de acionistas especialmente convocada para tal fim. De acordo com os atos societários formalizados para a conclusão do aporte, espera-se que a Companhia receba entre R$ 40 e 45 milhões como reforço de sua estrutura de capital.

Os novos executivos, confiantes na história de sucesso que se estende por 132 anos, irão, após a homologação, apresentar os termos de uma reestruturação a serem discutidos, definidos e implementados pela nova administração, mas que primará pelo histórico de sucesso da empresa, que reforce seus valores bem como potencialize o uso de suas marcas Trussardi, Karsten e Casa O novo diretor-presidente da Karsten já presidiu a Dudalina S.A. e atualmente é presidente da RenauxView S.A., empresa
com sede em Brusque, SC. Márcio L. Bertoldi, também vindo da RenauxView S.A. foi um dos responsáveis pela reestruturação da companhia brusquense. Rui Hess de Souza, exercia até recentemente o cargo de diretor de varejo da Dudalina S.A. e esteve à frente do projeto de expansão ao varejo da maior fabricante de camisas da América Latina. Alvin Rauh Neto teve participação destacada em diversas empresas têxteis do Brasil e Nilo Maia já desenvolveu suas funções em empresas como Tritec, Wabco e Portobello.

Entre os dias 29 e 30, os novos executivos serão formalmente apresentados a todos os profissionais da empresa em uma maratona de apresentações

Sobre a empresa:
A Karsten foi fundada por imigrantes alemães em 1882 em Blumenau. Hoje, fornece artigos de cama, mesa, banho e decoração para as principais redes de varejo do Brasil e detém as marcas Trussardi, Karsten e Casa In, exportando seus produtos para mais de 10 países.

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp