logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Estúdio responsável pelo Lamborghini Miura entra em falência

Capa

O estúdio Bertone, famoso por projetar diversos ícones automotivos, entre eles os Lamborghini Miura e Countach, entrou em processo judicial de falência depois de crescentes dívidas, segundo informações publicadas pelo jornal The Telegraph.

De acordo com a publicação, os trabalhadores da empresa já estão em casa sem trabalhar há um mês e meio. O destino da empresa deve ser conhecido até o final de abril, quando o tribunal ou vai determinar o fechamento ou o nome de um comprador.

Em 2012, o Bertone completou 100 anos de fundação. Além dos modelos Lamborghini, o estúdio tem no portfólio modelos como Alfa Romeo Sprint Guiletta, Lancia Stratos HF Zero e, mais recentemente, o Aston Martin Jet, apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, no ano passado.

Nuccio Bertone, responsável pelo sucesso da empresa, morreu em 1997 e o controle da empresa foi para a viúva Lili. A empresa enfrentou dificuldades financeiras em 2007 e 2008, tendo de vender sua fábrica para a Fiat em 2009. Em 2011, o estúdio enfrentou nova crise, sendo obrigado a vender uma coleção de carros-conceito para levantar dinheiro. Atualmente, a empresa conta com 200 funcionários.

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp