logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Credores põem à venda usinas do Grupo Ruette

Capa

O grupo sucroalcooleiro Ruette confirmou as expectativas e retirou o pedido de recuperação judicial que havia protocolado no fim de fevereiro na Vara de Monte Azul Paulista (SP). A medida, que representa o sinal verde que faltava para a venda dos ativos da empresa, faz parte de um acordo ("standstill") fechado com credores financeiros para negociar o pagamento dos débitos fora da Justiça. O grupo tem dívidas de aproximadamente R$ 600 milhões.

Conforme o advogado contratado pelo Ruette, Joel Thomaz Bastos, do escritório Dias Carneiro Advogados, o acordo, que teve a adesão de 30 credores financeiros, tem validade de 90 dias, prorrogáveis por mais 90, a critério do grupo paulista. Nesse período, as duas usinas da empresa serão oferecidas no mercado. Os recursos oriundos da venda serão usados para quitar os débitos. O Santander, também credor, será o banco mandatário dessa operação.

Entre os credores financeiros, apenas o espanhol BNP Paribas não aderiu ao "standstill". Durante a vigência do acordo, o pagamento de juros e da dívida principal ficará suspenso, mas isso não vale para o BNP.

Caso as usinas não sejam vendidas no prazo estabelecido, haverá novas negociações, dentro ou fora de uma recuperação judicial. Estima-se que as duas usinas do Ruette, que somam capacidade de moagem de 3,6 milhões de toneladas por safra, possam ser vendidas por R$ 600 milhões, o valor da dívida bancária.

Autor(a)
Fabiana Batista

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (5)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp