logotipo TMA Brasil
logotipo TMA Brasil
lupa

Credores do Grupo Inepar aprovam plano de recuperação judicial

Capa

O Grupo Inepar informa que credores aprovaram nesta quarta-feira em assembleia o plano de recuperação judicial, por maioria. Uma das empresas do grupo, a Iesa Óleo e Gás, foi uma das fornecedoras de equipamentos envolvidas na Operação Lava Jato da Polícia Federal que recorreram à recuperação judicial.

A proposta aprovada hoje inclui conversão das dívidas em ações e debêntures das empresas do Grupo, sem desconto. O plano envolve nove empresas: IIC (Inepar Indústria e Construções), IEM (Inepar Equipamentos e Montagens), IAP (Inepar Administração e Participações), Iesa Projetos, Equipamentos e Montagens, Iesa Óleo & Gás, Inepar Telecomunicações, Iesa Transportes, Sadefem Equipamentos e Montagens e TT Brasil Estruturas Metálicas.

"Nossa inspiração para a proposta apresentada foi a perpetuação da companhia, que reconstrói seu valor a partir desse Plano de Recuperação Judicial",  disse o diretor-presidente da Inepar Warley Pimentel, por meio de nota. "A Inepar é uma empresa importante para a economia brasileira, com um histórico de projetos e realizações, que vai sair desse processo de recuperação judicial em condições de competitividade", disse o advogado Thomas Felsberg, responsável pelo pedido de recuperação judicial do Grupo, que foi apresentado em 24 de novembro.

Newsletter

Tags

# (1)
#CPR (1)
Case (2)
Coesa (1)
crise (2)
CVC (1)
EUA (1)
Light (6)
MEI (1)
OAS (1)
Outros (27)
Paper (2)
STJ (2)
TJ-SP (1)
TMA (1)
Varejo (2)
Chat on WhatsApp