Beatriz Quintana Novaes, Advogada na Hasson Sayeg Advogados

Advogada, atuação nas áreas de Direito Econômico, Difuso e Recuperação Judicial, Contencioso e Estratégico.

Graduada na Universidade Paulista (UNIP).

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Especialista em Direito do Consumidor.

Professora de Curso de Pós Graduação em Direito da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Membro do Grupo de Estudos do capitalismo Humanista.

Bruno Chiaradia, Sócio Bernardi e Schnapp Advogados

Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Sócio do Escritório Bernardi e Schnapp Advogados. Responsável pela área de Recuperação de Empresas e Falência do escritório. Advogado com ampla experiência em recuperações judiciais, extrajudiciais e falências, representando credores desde a promulgação da Lei nº 11.101 no ano de 2005. Participou diretamente em mais de 100 processos de recuperação judicial, incluindo os notórios casos Varig, Panashop, TMT (Tecumseh subsidiary), Laginha, Supermercado Gimenes, Agrenco, Quatro Marcos, Arantes, Independência, Infinity Bio Energy, Siderúrgica Ibérica, Mobilitá (Casa&Video), Daslu, Grupo Coral, Delta Construções, La Selva, LBR Lácteos e Aralco. Membro da Turnaround Management Association – TMA Brasil e indicado na reconhecida publicação The Legal 500 (seção “Bankruptcy and Restructuring”). - See more at: http://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/recu...

Cássio Cavalli, Consultor Sênior, Veirano Advogados

Consultor Sênior em Insolvência e Reorganização de Empresas do Veirano Advogados, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Árbitro e parecerista. Professor da Fundação Getulio Vargas - FGV Direito Rio, nos cursos de graduação e mestrado. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Direito pela PUCRS. Autor de diversos livros e artigos sobre direito empresarial, dentre os quais "A construção jurisprudencial da recuperação judicial de empresas", publicado em co-autoria com Luiz Roberto Ayoub.

Daniel Cárnio, Juíz da 1ª Vara de Falência e Recuperação Judicial da Comarca de SP

Graduado em direito pela USP, mestre pela FADISP, doutor pela PUC/SP, LLM (em andamento) em direito comparado pela Samford University (EUA), Pós-Doutorando na Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne. Juiz de Direito titular da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Professor e Coordenador da Autumn School da Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne. Membro titular da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Paulista de Direito. Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Daniel Libretti, Diretor PwC

Daniel ingressou na PwCem janeiro de 2000. Ao longo de sua carreira, o foco principal de seu trabalho tem sido em TransactionServices (duediligencee trabalhos de assessoria a compradores e vendedores), servindo clientes financeiros (Private Equity) e estratégicos em mais de 300 potenciais transações. Atualmente, ele é o Diretor responsável pela prática de Financial DueDiligenceno Rio de Janeiro.
Atualmente residindo naquela cidade, Daniel se envolve em todos os aspectos do processo de negociação, tem grande capacidade analítica e de avaliação de riscos. Ele participou de vários projetos com clientes estrangeiros (EUA, Europa) da firma, em um grande número de operações e tem fortes habilidades interpessoais e de comunicação.
Em sua carreira na PwC, Daniel esteve envolvido com diversos tipos de negócios, com targetsoperando em uma ampla gama de indústrias, tais como: serviços de saúde em geral, engenharia, logística e transportes, varejo, produtos industriais em geral, serviços em vários segmentos, alimentação e bebidas, petróleo e gás, energia e educação.
Daniel é bacharel em Administração de Empresas (1999) pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP / FGV) e é também contador com certificação no Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRC-SP). 

Dr. Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos

Procurador do Estado, no Estado de São Paulo, de janeiro a outubro de 1990.

Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo desde 31 de outubro de 1990. 

Promotor de Justiça exercendo o cargo de 7º Promotor de Justiça de Falências da Capital desde 1996 no setor de Liquidações Extrajudiciais.

Assessor no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cível em 2005.

Assessor e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania em 2006/2007.

Membro de comissão criada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo que analisou e elaborou propostas ao projeto de lei de falência.

Eduardo Seixas, Sócio líder na Administração Judical da Alvarez & Marsal

Sócio líder da Área de Administração Judicial da Alvarez & Marsal no Brasil. É especialista em reestruturação de empresas e em processos de recuperação judicial e falência. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com MBA Executivo pela IBMEC Business School e cursou Business Studies na University of Westminster em Londres. Ao longo de sua carreira, assessorou diversos acionistas e empresas em diversos projetos no Brasil e Exterior nos mais variados setores, assumindo cargos de gestão como CEO, CRO e CFO, e atuando também como consultor. Presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial - IBAJUD e Membro do TMA - Turnaround Management Association.

Fabricio Magro, Advogado e Consultor em Direito Recuperacional e Falimentar

Consultor em centenas de processos de recuperação judicial e falência em todo o Brasil, participando ativamente de casos de repercussão nacional. Co-autor do livro "Recuperação de Empresa e Falência - Aspectos práticos e relevantes da Lei 11.101/05" publicado pela editora Quartier Latin em 2013.

Franciso Satiro, Sócio Satiro e Ruiz Advogados

Doutor em direito comercial pela USP; professor de direito comercial da USP e da Direito GV. Pos doutor em Direito empresarial pelo Instituto Max Planck de Hamburgo. Membro titular do Conselho de recursos do Sistema Financeiro Nacional. Advogado em Sao Paulo.

Joice Ruiz, Sócia Satiro e Ruiz Advogados

advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP, com ênfase em direito empresarial (1993). Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP (2014). Sócia do escritório Satiro e Ruiz Advogados. Administradora Judicial. Especialista em Direito Tributário pelo CEU – Centro de Extensão Universitária. Especialista em Direito Autoral pela Universidade de Lisboa-Portugal. Membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2004 - 2006). Co-coordenadora do curso de Mercado de Capitais da GV-Law (2008-2013).Membro do IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas. Membro do TMA Brasil. Vice Presidente do IBAJUD – Instituto Brasileiro de Administração Judicial. Autora do livro Administrador Judicial na Recuperação Judicial e na Falência

 

Luis Augusto Roux Azevedo, Sócio de De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1992). Bacharel em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (1993). Especialização em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Especialização em Direito de Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo (2000). Especialização em Finanças Corporativas e Direito do Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (2002). Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo – Titulo: A Comutatividade do Contrato de Seguro (2010); The technical reinsurance processes – The Chartered Insurance Institutional (Londres, 2011).

Professor da Escola Fundação para o Ensino do Seguro - Funenseg

PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Direito Comercial e Societário; Direito Falimentar e de Recuperação de Empresas; Direito Securitário; Contencioso em Geral e Arbitragem.

PUBLICAÇÕES:

Colaboração: Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência, Revista dos Tribunais (2005); Direito Societário Contemporâneo I, Editora Quartier Latin (2009); 10 Anos da Lei de Recuperação de Empresas e Falências, Ed.Quartier Latin (2015).

Referências na Chambers and Partners nas áreas de Insolvência e Reestruturação e Seguros, na Legal 500 em Insolvência e Seguros. 

MEMBRO:

Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (1993), do Rio de Janeiro (2001) e de Minas Gerais (2015); Membro da Comissão de Modernização do Poder Judiciário da Ordem dos Advogados de São Paulo; Diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA (2006-2012); Membro da TMA Brasil e da AIDA Brasil

Luis Vasco, Sócio líder Restructuring Services Deloitte

Sócio líder dos serviços de Restructuring Services no Brasil, participando ativamente em Reestruturações Financeiras, Melhoria de Performance e múltiplas iniciativas relacionadas. Atua como Administrador Judicial em vários casos relevantes da Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências. Conhecimento empresarial.

Sua experiência inclui: 

•Desenvolvimento da prática de Restructuring Services no Brasil, desde o início:

•Ajudou a moldar o uso da Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências (publicada em 2005 - Lei n°11.101), trabalhando estreitamente com os legisladores, juízes e escritórios de advocacia

•Realizou treinamentos especiais sobre a Nova Lei para juízes, executivos, empresários e alunos da faculdade de direito

•Organizou eventos para promover os benefícios da Nova Lei

•Publicou livro sobre os 10 anos da Lei de Recuperação e Falências com uma coletânea de artigos escritos por diversos especialistas atuantes na área

•Especialista em casos complexos de reestruturação, envolvendo equipes multidisciplinares da Deloitte e consultores externos

•Experiência em Distressed M&A e Capital Raising (captação de recursos)

•Reestruturação de dívidas por meio de acordos extrajudiciais

•Renegociações de dívidas em favor de empresas com atuação em diversos segmentos econômicos

•Recuperação financeira e operacionais de empresas de diversos setores econômicos, incluindo têxteis, logística, varejo e agronegócio

•Elaboração de planos de recuperação, projeções financeiras e de negociação com os credores antes da assembleia de credores para empresas de diversos setores, sob a lei de recuperação e falência

•Implementação de estratégia de saída para grande empresa multinacional de produtos de consumo

•Desenvolvimento bem sucedido dos serviços de administrador judicial, tendo sido nomeado em casos na aviação, energia, petróleo & gás, agronegócio (açúcar e etanol, soja, etc.), alimentos e bebidas, fabricação de computadores, construção, entre outros.

•Experiência empresarial como fundador e gerente de empresa do segmento de vestuário por mais de 10 anos.

Manoel Justino Bezerra Filho

Doutor e Mestre em Direito Comercial, e Especialista em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP). Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Comercial na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador de área e Professor da Escola Paulista da Magistratura. Desembargador aposentado do TJSP. Advogado na área de consultas e pareceres.

Marcelo B. Sacramone, Juíz da 2ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de SP

Doutor e Mestre em direito comercial pela USP. Mestrando em Direito Comparado na Cumberland Law School, Samford University, EUA. Bacharel em direito pela Universidade de São Paulo. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente em exercício na 2ª Vara de Recuperações, Falências e Conflitos Arbitrais da Capital. Professor de direito empresarial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Professor nos cursos de pós-gradução da Escola Paulista da Magistratura (EPM), da Fundação Getúlio Vargas e da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP). Autor de livros e artigos jurídicos. 

Osana Mendonça, Sócia KPMG

Sócia responsável por Insolvency – KPMG T&R, Osana tem acumulado experiências nas áreas de Controladoria e Direito Preventivo das áreas Cível e Comercial, bem como em serviços de litígio e forenses desde 2000. Como gerente do Departamento Forense desenvolveu investigação de fraude em todos os setores da indústria, instituições financeiras e administração pública, rastreamento de ativos, laudos periciais, assistência técnica em Arbitragens e Ações Judiciais. Desde 2010 atua na área de Restructuring em projetos de reestruturação e administração judicial.Formação e qualificação técnica Advogada e Técnica em Ciências Contábeis e Membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e da OAB. É Membro do Conselho de Examinadores de Fraude - Certified Fraud Examiners (CFE). Possui especialização em Direito Societário pelo IBMEC.