Alberto Camiña Moreira, Sócio Wald

Formação

Bacharel em Direito pela PUC/SP, 1985.

Mestrado pela PUC/SP, 1997.

Doutorado pela PUC/SP, 2001.

Carreira

Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo entre os anos de 1987 e 2014.

Admitido na Ordem dos Advogados do Brasil em 2014. Associou-se ao Escritório em 2015.

Associações profissionais

Conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Associado fundador do IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas.

Membro da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial do Conselho Federal da OAB criada em junho de 2017.

Andrea Massei, Sócia Machado Meyer Advogados

Especialista em Direito do Trabalho, com foco em consultoria para empresas nacionais e multinacionais e forte atuação em litígios complexos envolvendo executivos e assuntos estratégicos. Grande parte do trabalho de Andrea envolve assessoria em uma ampla gama de questões trabalhistas, incluindo, dentre outras, estruturação, revisão e implementação de políticas de remuneração e benefícios; contratação, desligamento e acordos de rescisão com executivos; expatriação (inbound e outbound); e harmonização de políticas internas em casos de operações societárias. Andrea possui experiência na assessoria a clientes de diversos segmentos, como por exemplo: bancário, varejo, serviços, farmacêutico, químico, metalúrgico, automobilístico e tecnologia.

Reconhecimentos recentes: Reconhecida pela Chambers Latin America 2017 na área Trabalhista.Sua formação acadêmica: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Bacharelado em Direito, 1993). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Pós-graduação em Direito Processual Civil, 1995). GVLaw (Especialização em Direito Empresarial do Trabalho, 2006). GVLaw (Lato sensu com especialização em Administração de Empresas, 2009).

Cassio Cavalli, Consultor Veirano Advogados

Bruno Chiaradia, Sócio Bernardi e Schnapp Advogados

Sócio do Escritório Bernardi e Schnapp Advogados. Responsável pela área de Recuperação de Empresas e Falência do escritório. Advogado com ampla experiência em recuperações judiciais, extrajudiciais e falências, representando credores desde a promulgação da Lei nº 11.101 no ano de 2005. Participou diretamente em mais de 100 processos de recuperação judicial, incluindo casos notórios como Varig, Panashop, TMT (Tecumseh subsidiary), Supermercado Gimenes, Agrenco, Arantes, Independência, Infinity Bio Energy, Siderúrgica Ibérica, Mobilitá (Casa&Video), Daslu, Delta Construções, La Selva, LBR Lácteos, Aralco, Grupo Pinesso, Grupo Pupin, WHB, Bom Jesus, Grupo Viver e Oi. Membro da Turnaround Management Association – TMA Brasil e indicado na reconhecida publicação The Legal 500 (seção “Bankruptcy and Restructuring”).

Bruno Kurzweil Oliveira, Sócio TWK Advogados

Possui vasta experiência nos maiores e mais complexos casos de reestruturação do país, tendo assessorado devedores, credores e investidores em reestruturações, recuperações judiciais, recuperações extrajudiciais e falências. Iniciou sua carreira participando da reestruturação da dívida da Parmalat, tendo, desde então, participado e coordenado dezenas de casos de sucesso na área. Coordenou junto com escritórios estrangeiros ajuizamentos de processos de reestruturações auxiliares fora do Brasil (Chapters 15), adquirindo muita experiência tanto no litígio ligado a processos de insolvência, quanto na parte negocial e consultiva. Seu trabalho na área de reestruturação é destacado por diversos diretórios jurídicos especializados, sendo mencionado e ranqueado em diretórios como Latin Lawyer, Legal 500 e Chambers. É coordenador da comissão de direito falimentar do IBRADEMP e membro do NextGen do International Insolvency Institute. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), cursou Mestrado em Direito (L.LM em Bankruptcy Law) em Columbia Law School, NY (2012).

Cássio Cavalli, Consultor Sênior, Veirano Advogados

Consultor Sênior em Insolvência e Reorganização de Empresas do Veirano Advogados, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Árbitro e parecerista. Professor da Fundação Getulio Vargas - FGV Direito Rio, nos cursos de graduação e mestrado. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Direito pela PUCRS. Autor de diversos livros e artigos sobre direito empresarial, dentre os quais "A construção jurisprudencial da recuperação judicial de empresas", publicado em co-autoria com Luiz Roberto Ayoub.

Domingos Refinetti, Sócio, Stocche Forbes Advogados

Domingos atua na área de resolução de disputas, com atuação em ações judiciais, processos administrativos e arbitragens, com especial enfoque na prevenção de litígios e na consultoria cível, comercial, empresarial, contratual e consumerista, ao direito contencioso aeronáutico. Ele também é reconhecido em falência, recuperação judicial e extrajudicial de empresas. Ele é coautor do livro Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos: Brasil, Nigéria, Reino Unido e Suíça.

Formação:

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – 1976. Especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG-FGV) – 1991. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da International Bar Association, da Turnaround Management Association do Brasil e IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas.

Reconhecimentos:

A publicação Chambers and Partners reconhece Domingos como um dos principais advogados atuantes no Brasil (Band 1– Leading Individuals – Dispute Resolution e Product Liability), tendo sido elogiado por seus clientes como “hansd-on e pró-ativo”, “ele é um excelente, experiente e eficiente estrategista” e seus pares o reconhecem sendo “alguém de pulso forte e focado a encontrar as soluções necessárias” (Chambers Global 2015 e Chambers Latin America 2016). Também mencionado e recomendado como um profissional de destaque nas áreas de Recuperação de Ativos, Contencioso Cível, Crimes Econômicos e Direito do Consumidor para a Who’s Who Legal Brazil 2015. A publicação The Legal 500 também lista Domingos como leading lawyer na área de Resolução de Litígios e recomenda ele na área de Falências e reestruturações e Resolução de Litígios. (The Legal 500 Latin America 2015). Domingos está na lista de advogados recomendados em 2017 “LACCA Approved”, por ter sido votado por departamentos jurídicos de empresas da América Latina como um dos melhores advogados de Contencioso Cível para se trabalhar.

Dr. Daniel Cárnio , Juíz Titular da 1ª Vara de Falências da Comarca de São Paulo

Graduado em direito pela USP, mestre pela FADISP, doutor pela PUC/SP, LLM (em andamento) em direito comparado pela Samford University (EUA), Pós-Doutorando na Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne. Juiz de Direito titular da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Professor e Coordenador da Autumn School da Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne. Membro titular da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Paulista de Direito. Autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Dr. Marcelo Sacramone, Juíz titular da 2ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de São Paulo

Juiz de Direito titular da 2ª Vara de falencia e recuperação judicial; Mestre e Doutor em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da USP; Professor da Escola Paulista da Magistratura e Docente convidado da ESA.

Eduardo Mattar, Sócio Pinheiro Guimarães Advogados

Formação Acadêmica: Colégio Fenix, Petrópolis, RJ; Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, SP, formado em 2000; Especialização em Direito Mobiliário, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2001; US Business Law Program pelo American Institute for Legal Education, Los Angeles, EUA, 2004; International Comparative Law Joint Program da Universite Sorbonne e Cornell Law School, Paris, Franca, 2005. Membro: Ordem dos Advogados do Brasil.

Eduardo Munhoz, Sócio, E-munhoz Advogados

Eduardo Secchi Munhoz é Sócio de E. Munhoz Advogados, com atuação em questões societárias e defalência, com especial destaque para disputas societárias (incluindo contencioso judicial e arbitragens), operações complexas de fusões e aquisições, falências e reestruturações de grande porte. É professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Eduardo Seixas, Sócio líder na Administração Judical da Alvarez & Marsal

Sócio líder da Área de Administração Judicial da Alvarez & Marsal no Brasil. É especialista em reestruturação de empresas e em processos de recuperação judicial e falência. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com MBA Executivo pela IBMEC Business School e cursou Business Studies na University of Westminster em Londres. Ao longo de sua carreira, assessorou diversos acionistas e empresas em diversos projetos no Brasil e Exterior nos mais variados setores, assumindo cargos de gestão como CEO, CRO e CFO, e atuando também como consultor. Presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial - IBAJUD e Membro do TMA - Turnaround Management Association.

Eduardo Takemi Kataoka, Sócio Galdino Coelho Mendes Advogados

Eduardo é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1996, Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de janeiro em 2000 e Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2004.

Também é Professor Adjunto de Direito Comercial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 2013; Professor da Pós-graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desde 2000; Professor da Fundação Getúlio Vargas até 2011; Professor da Universidade Cândido Mendes desde 2000;  Membro do Conselho Editorial da revista Quaestio Juris desde 2013; Coordenador Geral da Revista dos Tribunais do Rio de Janeiro; Representa clientes brasileiros e estrangeiros em litígios de alta complexidade; Ampla experiência em planejamento sucessório e patrimonial, com vistas à minimização dos impactos da sucessão no patrimônio familiar, Membro de diversas bancas examinadorase autor de diversos livros e artigos  

Fabiana Balducci, Diretora, Credit Suisse

Fabiana Balducci é atualmente Director no Banco Credit Suisse, sendo responsável pela área de restruturação de dívidas no Global Structuring Group. Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com MBA em Finanças pelo IBMEC, Fabiana possui mais de 20 anos de experiência em bancos e finanças corporativas, onde atuou nas áreas comercial e análise de crédito. Previamente trabalhou na área de Client Coverage no Banco BNP Paribas por 2 anos e Vice President no grupo de Portfolio Management no Bank of America, onde trabalhou por mais de 10 anos.

Fabio Carvalho, Sócio Legion Holdings

Fabio Rosas, Sócio Souza Cescon Advogados

Fabio Rosas é sócio na Souza Cescon Advogados, Graduou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993 e cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, em Dallas, Texas, USA, em 2007. Fábio é membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seções de São Paulo e Distrito Federal, da Associação dos Advogados de São Paulo, do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (CEBEPEJ), da International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals (INSOL) e do International Institute of Insolvency. Também, é co-autor do capítulo "Brazil" da obra The International Comparative Legal Guide to: Corporate Recovery and Insolvency 2008. Londres: Global Legal Group Ltd, 2008.

Francisco Satiro, Sócio, Satiro e Ruiz Advogados

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP, com ênfase em direito empresarial (1993). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB/SP) (1994). Especialista em Direito Processual Civil. Doutor em Direito Comercial pela FDUSP. Professor Doutor concursado junto ao Departamento de Direito Comercial da FDUSP. Professor dos Cursos de graduação e pós graduação Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas-SP (Direito-GV). Professor dos cursos de pós graduação em Direito Empresarial do COGEAE – PUC/SP. Membro Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Comercial Comparado Biblioteca Tullio Ascarelli. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro – RDM. Co-Coordenador do Grupo de Recuperação de empresas e falência do IBRADEMP. Autor de livros e artigos na área. Especialista em direito societário, contratual empresarial, recuperação de empresas e falências, e mercado de capitais. 

Gabriela Menna Barreto, Advogada Kobre & Kim

Gabriela Menna Barreto representa clientes em alto risco, litígios transfronteiriços e investigações, com foco na América Latina. A Sra. Barreto tem uma experiência especial com o setor de serviços financeiros e questões envolvendo direito dos valores mobiliários e litígios de insolvência. Antes de se juntar a Kobre & Kim, a Sra. Barreto praticou em Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom em São Paulo, Brasil, onde seus assuntos incluíam representar clientes brasileiros e norte-americanos em uma ampla gama de transações corporativas, incluindo ofertas de valores mobiliários, como patrimônio , dívida de alto rendimento e ofertas 144A e gerenciamento de responsabilidade. Anteriormente, ela era consultora geral do Grupo IOSAN, um provedor de serviços financeiros.

GIULIANO COLOMBO, Sócio Pinheiro neto Advogados

Giuliano Colombo é sócio de Pinheiro Neto Advogados e trabalha no escritório de São Paulo desde 1998. Atua na área de recuperação judicial e extrajudicial de empresas e falências, reestruturação de dívidas, liquidação extrajudicial e intervenção de instituições financeiras, contencioso comercial e cível. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), com especialização (LLM) em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC/SP (2003). Integrou a Comissão Interministerial que deu redação final à lei de falências promulgada em 2005. Co-coordenador da Comissão de Direito Falimentar do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP. Membro da Turnaround Management Association do Brasil – TMA Brasil. Integrante do American Bankrutcy Institute, INSOL International, IBR and IBGT. Professor convidado da FIA - Fundação Instituto de Administração, GV-Law e INSPER. Autor de vários artigos relacionados à lei de falências. Trabalhou como associado estrangeiro no escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom, em Nova Iorque, na área de recuperação de empresas (2007/2008). É inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (2000).

Guilherme Ferreira, Sócio Jive

Sócio responsável pelas áreas de compliance, auditoria, controladoria e risco, Guilherme ingressou na Jive depois de 4 anos no Lehman Brothers, onde trabalhou inicialmente na mesa de renda fixa da América Latina em Nova York e depois como liquidante de facto da operação do Lehman Brothers na America Latina. Antes de entrar no segmento financeiro, Guilherme trabalhou como advogado com foco em direito empresarial por 7 anos no Brasil e em Nova York. Ele é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito (LLM) pela Columbia University em Nova York.

Joice Ruiz, Sócia Satiro e Ruiz Advogados

advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP, com ênfase em direito empresarial (1993). Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP (2014). Sócia do escritório Satiro e Ruiz Advogados. Administradora Judicial. Especialista em Direito Tributário pelo CEU – Centro de Extensão Universitária. Especialista em Direito Autoral pela Universidade de Lisboa-Portugal. Membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2004 - 2006). Co-coordenadora do curso de Mercado de Capitais da GV-Law (2008-2013).Membro do IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas. Membro do TMA Brasil. Vice Presidente do IBAJUD – Instituto Brasileiro de Administração Judicial. Autora do livro Administrador Judicial na Recuperação Judicial e na Falência

 

Juliana Bumachar, Sócia, Bumachar Advogados

Juliana Bumachar é advogada, sócia-titular de Bumachar Advogados Associados, escritório especializado em Recuperação Judicial e Falências há mais de 40 anos no mercado. É Presidente da Comissão Especial de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência da OAB/RJ e Vice-Presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial do Conselho Federal da OAB. Professora da Pós-Graduação da FGV Direito Rio. Possui MBA em Direito Empresarial pela FGV. É, ainda, Pós-Graduada pela New York University e pelo MBA Management da PUC-Rio.

Leonardo Morato, Sócio Tauil & Chequer Advogados

Leonardo L. Morato é mestre (com louvor e distinção) em Direito Processual Civil e doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP. É o sócio responsável pela área de Falência e Reestruturação de Empresas e de Créditos no escritório Tauil & Chequer, associado ao escritório internacional Mayer Brown. Nessa prática, lida com frequência com transações e demandas contenciosas relacionadas a empresas em situação distressed, incluindo processos de recuperações judiciais e extrajudiciais, transações de compra e venda de ativos ou de empresas insolventes, reorganizações societárias, reestruturação de dívida, constituição de garantias e demais questões correlatas. A prática contenciosa de Morato é mais abrangente que os casos de insolvência, sendo um especialista em disputas complexas (tanto no Judiciário quanto em arbitragens) relacionadas a instituições financeiras e a diversas indústrias, como a do agronegócio, petróleo e gás, energia, mineração e construção civil.

Luis Felipe Spinelli, Sócio

Luis Felipe Spinelli é advogado com experiência nas áreas de direito societário, reestruturação e insolvência (falência e recuperação de empresas) e direito contratual, atuando especialmente no consultivo. É autor e coautor de livros e artigos, além de professor em renomados cursos de pós-graduação. Com diversas publicações

FORMAÇÃO

• Doutor em Direito Comercial pela USP (2014)
• Mestre em Direito Privado pela UFRGS (2009)
• Especialista em Direito Empresarial pela UFRGS (2006)
• Bacharel em Direito pela UFRGS (2005)

ATIVIDADES ADICIONAIS
• Professor de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da UFRGS.
• Professor em cursos de extensão e pós-graduação na área de Direito Comercial.
• Membro (associado) do Turnaround Management Association do Brasil – TMA Brasil.
• Membro (associado) do IBR – Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas.
• Membro (associado) da INSOL – International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals.
• Membro (associado) do IDP – Instituto de Direito Privado.
• Membro (associado) do IEC – Instituto de Estudos Culturalistas.
• Foi Coordenador Acadêmico da Especialização em Direito Empresarial da UFRGS (2007-2008 e 2010).
• Pesquisador bolsista (Postdoc Stipendium I) no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht (2016).

RECONHECIMENTO

• Referido como advogado de destaque pelo The Legal 500, Latin America 2017.

Luis Vasco Elias, Sócio Deloitte

Sócio líder dos serviços de Restructuring Services no Brasil, participando ativamente em Reestruturações Financeiras, Melhoria de Performance e múltiplas iniciativas relacionadas. Atua como Administrador Judicial em vários casos relevantes da Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências. Conhecimento empresarial.

Sua experiência inclui: 

•Desenvolvimento da prática de Restructuring Services no Brasil, desde o início:

•Ajudou a moldar o uso da Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências (publicada em 2005 - Lei n°11.101), trabalhando estreitamente com os legisladores, juízes e escritórios de advocacia

•Realizou treinamentos especiais sobre a Nova Lei para juízes, executivos, empresários e alunos da faculdade de direito

•Organizou eventos para promover os benefícios da Nova Lei

•Publicou livro sobre os 10 anos da Lei de Recuperação e Falências com uma coletânea de artigos escritos por diversos especialistas atuantes na área

•Especialista em casos complexos de reestruturação, envolvendo equipes multidisciplinares da Deloitte e consultores externos

•Experiência em Distressed M&A e Capital Raising (captação de recursos)

•Reestruturação de dívidas por meio de acordos extrajudiciais

•Renegociações de dívidas em favor de empresas com atuação em diversos segmentos econômicos

•Recuperação financeira e operacionais de empresas de diversos setores econômicos, incluindo têxteis, logística, varejo e agronegócio

•Elaboração de planos de recuperação, projeções financeiras e de negociação com os credores antes da assembleia de credores para empresas de diversos setores, sob a lei de recuperação e falência

•Implementação de estratégia de saída para grande empresa multinacional de produtos de consumo

•Desenvolvimento bem sucedido dos serviços de administrador judicial, tendo sido nomeado em casos na aviação, energia, petróleo & gás, agronegócio (açúcar e etanol, soja, etc.), alimentos e bebidas, fabricação de computadores, construção, entre outros.

•Experiência empresarial como fundador e gerente de empresa do segmento de vestuário por mais de 10 anos.

Luiz Claudio Galeazzi, Sócio, Galeazzi e Associados

Diretor Executivo e Sócio desde 2001 da Galeazzi Associados com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas. Na Galeazzi, participou de diversos projetos de melhora de performance, reestruturação, e gestao de crises no Brasil e no exterior. Tendo adquirido experiência em diversas industrias e segmentos, atuou em empresas de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia, bancos, entre outras. Participou em processos de: Due Dilligence; PMI (Post Merger Integration); Aquisições e Fusões (M&A); Financial Planning; e Planejamento Estrategico / Orcamentários (Base Zero). Luiz também participou ativamente em processos de recuperações judicial no Brasil e no exterior (tanto do lado do credor como do devedor). Antes de Entrar na Galeazzi Associados Luiz foi Presidente de empresas na Agro-Industria e Factoring. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas-SP.

Luiz Fabiano Saragiotto, Diretor, Deutsche Bank

Luiz Fabiano Saragiotto, Diretor, Structured Credit Trading Group, se juntou ao Deutsche Bank no Brasil em agosto de 2014. Antes do Deutsche Bank, Fabiano trabalhou por 19 anos no Bank of America Merrill Lynch atuando na negociação e análise de créditos de high yield/distress, reestruturações, situações especiais e operações de compra e venda de carteiras de crédito com enfoque no mercado brasileiro. Fabiano Iniciou a carreira no Bank of America, passando por diversas áreas, incluindo banco de investimento, M&A, corporate finance e crédito. Fabiano é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Fabiano is head of Deutsche Bank’s Brazil Structured Credit Trading Group, having 20 years experience in structuring and trading corporate debt and structured credit products in Latin America. Prior to joining DB in 2014, Fabiano spent 9 years in the Bank of America Merrill Lynch’s Credit Trading and Special Situations group, focusing on high-yield and distress transactions, debt restructurings and trading of non-performing loan portfolios in the Brazilian market. Previously, Fabiano spent 10 years in various roles in the corporate and investment banking areas of Bank of America, including M&A, structured finance and credit. Fabiano holds a Bachelors degree in Business from Mackenzie University in São Paulo, Brazil

Luiz Fernando V. de Paiva, Sócio, Pinheiro Neto Advogados

Luiz Fernando Paiva é sócio de Pinheiro Neto Advogados.Mestre em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e LLM pela Northwestern University (2016). Integrou a Comissão Interministerial que deu Redação Final à Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências.Vice Presidente da TMA Brasil - Turnaround Management Association e Membro do Conselho do IBR - Instituto Brasileiro De Estudos De Recuperação De Empresas e Ex-membro do Conselho de Administração da INSOL -International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professional. Autor de Diversos Artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e exterior sobre Direito Falimentar.

Luiz Galeazzi, Sócio Galeazzi & Associados

Diretor Executivo e Sócio desde 2001 da Galeazzi Associados com mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas. Na Galeazzi, participou de diversos projetos de melhora de performance, reestruturação, e gestão de crises no Brasil e no exterior. Tendo adquirido experiência em diversas industrias e segmentos, atuou em empresas de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia, bancos, entre outras. Participou em processos de: Due Dilligence; PMI (Post Merger Integration); Aquisições e Fusões (M&A); Financial Planning; e Planejamento Estratégico / Orçamentários (Base Zero). Luiz também participou ativamente em processos de recuperações judicial no Brasil e no exterior (tanto do lado do credor como do devedor). Antes de Entrar na Galeazzi Associados Luiz foi Presidente de empresas na Agroindústria e Factoring. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP.

Marcelo Ricupero, Sócio Mattos Filho Advogados

Assessora clientes nacionais e estrangeiros em operações de fusões e aquisições, bem como fundos de private equity. Sua atuação engloba, também, a representação de investidores, credores e devedores em operações complexas de restruturação de dívidas, além de companhias em ofertas de ações nos mercados doméstico e internacional. Foi advogado no escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom (EUA).

Marcelo Terra, sócio DUARTE GARCIA, CASELLI GUIMARÃES E TERRA ADVOGADOS

Sócio Fundador do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados. Membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP.Fundador do curso de pós-graduação em Negócios Imobiliários da Universidade Secovi-SP. Idealizador do curso de especialização em Direito Imobiliário Empresarial, organizado pela Universidade Secovi-SP. Vencedor do "Prêmio Master Imobiliário", concedido pela FIABCI-BRASIL, na categoria "Consultoria Jurídica", pelo trabalho "Permuta de terreno por unidade a ser construída no próprio local". Conselheiro Nato do Secovi-SP em reconhecimento dos relevantes serviços prestados à Indústria Imobiliária. Fontes citadas pela Chambers Latin America 2010 afirmam que “Marcelo Terra é um marco de qualidade – ele é o melhor na área do direito imobiliário e recebe uma torrente de elogios pelos excelentes serviços prestados e enorme experiência no setor”. Recomendado como “leading lawyer” na área de direito imobiliário nas edições “Chambers Latin America 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 – Client’s Guide”. Indicado como “leading practitioner” em direito imobiliário pela revista “Who’s Who Legal : Brazil 2010, Brazil 2012, Brazil 2013 e Brazil 2014”. Destacado no guia “Legal 500 Latin America 2012, 2014, 2015 e 2017”. Diretor Adjunto para o biênio 2015/2017 do Conselho Diretor da Fiabci/Brasil

Osana Mendonça, Sócia KPMG

Sócia responsável por Insolvency – KPMG T&R, Osana tem acumulado experiências nas áreas de Controladoria e Direito Preventivo das áreas Cível e Comercial, bem como em serviços de litígio e forenses desde 2000. Como gerente do Departamento Forense desenvolveu investigação de fraude em todos os setores da indústria, instituições financeiras e administração pública, rastreamento de ativos, laudos periciais, assistência técnica em Arbitragens e Ações Judiciais. Desde 2010 atua na área de Restructuring em projetos de reestruturação e administração judicial.Formação e qualificação técnica Advogada e Técnica em Ciências Contábeis e Membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e da OAB. É Membro do Conselho de Examinadores de Fraude - Certified Fraud Examiners (CFE). Possui especialização em Direito Societário pelo IBMEC.

Paulo Campana Filho, Sócio Felsberg Advogados

Sócio conselheiro do Departamento de  Insolvência do Felsberg , Paulo  atua na área consultiva empresarial, com destaque em reestruturação de dívidas e em operações e contratos envolvendo partes com alto grau de endividamento.

EXPERIÊNCIA

Membro fundador do Turnaround Management Association do Brasil (TMA Brasil), ocupando atualmente o cargo de Conselheiro Fiscal da instituição;

Participou de programas de formação de líderes na área de insolvência promovidos pelo International Institute (III) e pelo National Conference of Bankruptcy Judges (NCBJ);

Membro de comitês da TMA Brasil e do III NextGen;

Contribuição para a elaboração das seções brasileiras do Banco Mundial Global Law Insolvência banco de dados (GILD) e do Banco Mundial / FMI Relatórios sobre a Observância de Normas e Códigos (ROSC);

Membro de dois grupos de investigação sobre a falência e reorganização direito na Universidade de São Paulo, desde 2006, um deles financiado pelo Banco Mundial. Extensa pesquisa desenvolvida na lei de falências, especialmente em questões relacionadas com insolvências e reorganizações de grupos de empresas multinacionais transfronteiriços.

PAULO F. C. SALLES DE TOLEDO, sócio Paulo Sales de Toledo Advogados

Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e Advogado.

Rafael Klotz, Senior Managing Director, Gordon Brothers

Rafael Klotz is involved in all aspects of Gordon Brothers Group’s international business, including deal structuring and execution, global expansion, and business development. He is responsible for Gordon Brothers’ legal strategy outside of North America, and is leading the firm’s expansion into Latin America, where he oversees the Brazilian business.  Prior to moving to the international division, Mr. Klotz led Gordon Brothers Group’s Brand Division, and continues to be very involved in brand acquisitions and valuations.  Between 2008 and 2015, he was responsible for all brand acquisitions and dispositions, day-to-day operations and joint ventures, as well as supporting the intellectual property valuation practice.  Before joining Gordon Brothers Group in 2008, Mr. Klotz practiced law for over 10 years, specializing in corporate insolvency, finance law and mergers and acquisitions, with an emphasis on cross-border transactions. Mr. Klotz serves on the board of directors of Polaroid, and is a former board member of Ben Sherman, The Sharper Image, The Bombay Company and Linens 'N Things. Mr. Klotz holds a bachelor’s degree from Berklee College of Music and a law degree from Boston College Law School. He is a native Spanish speaker and fluent in English and Portuguese.

Renata Oliveira, Sócia MMSO Advogados

Especialista (i) na prevenção e resolução de conflitos perante o Poder Judiciário, órgãos públicos e renomados Centros de Arbitragem nacionais e internacionais, e (ii) em reestruturação e recuperação de créditos e empresas. Atua em disputas envolvendo Direito Falimentar, Administrativo, Civil, Comercial, Ambiental, Minerário, Consumerista, Aeronáutico, Bancário, Imobiliário, Societário e questões ligadas a compliance. Também presta assessoria a players envolvidos em processos de reestruturação de dívida, recuperação de empresas ou falência e assessora empresas em dificuldades econômicofinanceiras, credores dessas empresas ou terceiros interessados na aquisição de ativos ou concessão de financiamentos a tais organizações. Tem experiência nos segmentos automotivo, bancário, eletroeletrônico, energia, farmacêutico, química, serviços, varejo, siderurgia, mineração e alimentício.

Renato C. Franco, Sócio, Íntegra Associados e Presidente, TMA Brasil

Renato Carvalho Franco tem mais de 35 anos de experiência em gestão, finanças, reestruturação de empresas e M&A. É sócio fundador da Íntegra Associados, tendo participado de vários projetos de reestruturação, fusões e aquisições e situações especiais, como Eneva (antiga MPX, geradora termoelétrica do Grupo X), Parmalat, Grupo Itaú (área industrial), Gradiente, Daslú, Infinity Bio-Energy, entre outros. Renato foi membro do Conselho de Administração da Parmalat no Brasil, durante projeto de reestruturação da Íntegra. Foi também vice-presidente dos conselhos da Telemig e Tele Norte e membro dos conselhos da Telet e Americel. Foi Presidente da TIW do Brasil Ltda., onde assessorou a presidência da holding canadense da Telesystem International Wireless - TIW na negociação de suas participações societárias na Telemig, Tele Norte, Americel, Telet e W-Aura, representando um investimentos  de cerca de USD 500 milhões. Renato foi responsável pelo desenvolvimento, implementação e coordenação de estratégias para proteger o controle da TIW sobre sua subsidiária no Brasil, no que foi uma das maiores disputas legais de controle corporativo no Brasil. Anteriormente à TIW, Renato trabalhou na área de fusões e aquisições como diretor do Bank of America no Brasil e foi superintendente da área de Fusões e Aquisições do Unibanco tendo participado de diversas transações de M&A como a Cia. Vale do Rio Doce, Philco, Batavo e Etti. Também foi Gerente Financeiro da Promon Tecnologia e Auditor Sênior da Price Waterhouse. Renato é membro e ex-diretor do Young Presidents Organization (YPO), membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e presidente do Conselho de Administração do TMA – Turnaround Management Association. Renato é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, possui MBA pela American Graduate School of International Management – Thunderbird, Arizona, EUA e participou de seminários para Presidentes em Harvard Business School e na London Business School.

Ricardo Sayeg, Sócio na Hasson Sayeg Advogados

Doutor em Direito Econômico e Mestre em Direito do Consumidor, Professor da Disciplina de Direito Econômico e formado em Direito, tudo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Professor Assistente Mestre da Disciplina de Direito Econômico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; Professor da Disciplina de Direito Comercial da Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP) como Titular, da Universidade Paulista (UNIP/SP) como Adjunto e da Universidade Ibirapuera (UNIB/SP) como Titular,Advogado especialista em Direito Empresarial, inscrito na OAB/SP sob o nº 108.332 e OAB/PR sob o nº 20.200, militante nas praças de São Paulo, Rio deJaneiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Brasília - DF, Doutor Honoris Causa pela Faculdade Marcelo Tupinambá, extensão universitária junto a Cumberland School of Law - Samford University (Birmingham - USA) in Judicial Exchange Program, Diretor Cultural da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (ACRIMESP) nos anos de 1995/1996, Assessor da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) nos anos de 1993/1996, Autor da obra Práticas Comerciais Abusivas, SP, 1995.

Ricardo Tepedino, Sócio, Tepedino, Migliore e Berezowski Sociedade de Advogados

Ricardo Tepedino bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é sócio de Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados. É coautor dos livros "Lei de Recuperação de Empresas e Falências e Direito Societário", "A nova Lei de Falência e Recuperação de Empresas" e "Direito das Companhias".

Sam Aguirre, Senior Managing Director FTI

Sam Aguirre é Senior Managing Director na prática de finanças corporativas e restruturação na FTI Consulting e especializou-se em restruturação de dívida na América. Antes de ingressar na FTI Consulting, Sam foi sócio da Price Waterhouse Coopers na área de Recuperação de Empresas.

Sam Aguirre tem significativa experiência em processos formais de falência (reorganizações e falências), reestruturações fora dos tribunais, e restruturações operacionais. A experiência de Sam na América Latina teve como foco turnaround, consultoria financeira em restruturações consensuais e gerenciamento interino. Ele já participou de um total de US$60 bilhões em restruturação de dívida. Sam também já prestou serviços de suporte a litígios e agiu como perito em tribunais nos Estados Unidos.

Sua vasta experiência inclui serviços de consultoria financeira para empresas e credores nos seguintes setores: Construção (cimento, telhas e cerâmicas, aço e plástico); Petróleo e gás, eletricidade (geração e distribuição); Mídia (TV a cabo e jornal); Automotivo; e Varejo (alimentos).

Samuel Aguirre é membro do Institute of Chartered Accountants of Canada, e administrador licenciado em falência. Ele detém as designações de Chartered Financial Analyst e Certified Fraud Examiner; e é fluente em inglês, francês, espanhol e português.

Sheila Christina Neder Cerezetti

rofessora Doutora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2013). Pós doutorado no European University Institute (2012), Doutora em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2009), tendo sido pesquisadora bolsista do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht e do Centro de Estudos em Direito Falimentar da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e possui Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2005). Pesquisadora bolsista da Alexander von Humboldt Stiftung. Suas pesquisas concentram-se em temas de recuperação de empresas, direito societário, mercado de capitais e ensino jurídico.

Thomas Felsberg, Sócio, Felsberg Advogados

Thomas Benes Felsberg é o sócio fundador do Felsberg Advogados e referência mundial na área de falência e recuperação de empresas. Thomas possui ampla experiência em  operações estruturadas de financiamento, além de atuar nas áreas de arbitragem e também mercados de capitais.

Experiência

Thomas Felsberg é consultor brasileiro do Banco Mundial na área de insolvência e direitos creditórios, tendo contribuído para os projetos Global Insolvency Law Database (GILD) e Reports on the Observance of Standards and Codes (ROSC), em conjunto com o FMI. Ele é reconhecido por publicações como Latin Lawyer e Chambers como advogado líder de insolvência no Brasil. Thomas participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual lei de falências e recuperação de empresas.

Além de seu trabalho relacionado à insolvência à reestruturação de dívidas, Thomas Felsberg tem papel relevante como árbitro listado em importantes câmaras arbitrais no país e no exterior, como membro de comitês da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro de Estudos das Sociedade de Advogados (CESA), e como presidente do Columbia University Club of Brazil.

Tobias Stirnberg ,Sócio Milbank

sócio fundador do escritório do Milbank em São Paulo. Sua principal atividade é o conselho baseado em leis de Nova York nas áreas de mercados de capitais, M & A, transações de financiamento, reestruturação e governança corporativa.