O evento

No período de 27/09 à 18/10 de 2017, às quartas-feiras, a TMA Brasil, em parceria com o Insper, realizará o Ciclo de Debates sobre sugestões de alteração na Lei de Recuperações e Falências. O conjunto de debates compreenderá 4 temas, com a apresentação de um painel por semana, dentro do referido período. Veja o Programa.

O evento tem o escopo de proporcionar uma abordagem de situações emblemáticas que foram vivenciadas durante os 11 anos de vigência da Lei, bem como estimular a reflexão e debate sobre sua aplicação ao longo dos anos que estão por vir e quais alterações serão cruciais para a evolução positiva da lei.

Cada tema/painel do ciclo de debates contará com profissionais renomados da área, que participaram de diversos casos práticos desde a promulgação da lei, e que dividirão algumas de suas experiências com o público participante, abordando as seguintes questões:

  • Reflexos das Alterações Trabalhistas na Lei de Recuperação Judicial
  • Conflitos de Competências na Recuperação Judicial
  • Distressed M&A
  • Revocatória e Extensão dos Efeitos da Falência

A TMA Brasil espera receber 160 participantes no total, entre empresários, executivos de empresas e de instituições financeiras, investidores, autoridades dos poderes públicos, gestores profissionais, consultores empresariais, empresas de auditoria, advogados e acadêmicos.

 

Sobre a TMA Brasil

A TMA Brasil é representante brasileira da Turnaround Management Association, a mais prestigiosa associação mundial reunindo profissionais envolvidos com recuperação da performance e do valor em empresas e organizações em geral.

Seus membros incluem administradores, gestores, investidores, financiadores, advogados, consultores, contabilistas, assessores, magistrados, administradores judiciais, professores, estudantes e todos os profissionais engajados na geração de valor nos processos de reestruturação, recuperação ou de liquidação de empresas.

Estes profissionais trabalham sob o código de ética da TMA e dedicam parte de seu tempo para desenvolver o tema da gestão da reestruturação e recuperação de empresas que passam por momentos de desafio operacional ou crise financeira. Promovem as melhores práticas por meio de seminários e publicações, capacitando profissionais envolvidos com o turnaround management, e contribuindo para a evolução da prática nos aspectos de gestão, financeiros e legislativos.

A credibilidade da TMA Brasil, reconhecida com o status de OSCIP no Brasil, se fundamenta em 25 anos de experiência internacional, reunindo as melhores empresas e profissionais dedicados à reestruturação e recuperação de empresas.

Para saber mais acesse: www.tmabrasil.org